Homem atira e mata mulher em frente de casa em SP
Foto/Reproducao
Do g1 - Uma mulher foi morta a tiros na madrugada desta quarta-feira (5) em frente de casa, no Centro de São Paulo. O ex-companheiro dela é procurado pela polícia como suspeito de ter cometido o feminicídio contra a vítima.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Uma câmera de segurança gravou o momento do crime (veja vídeo abaixo). A Polícia Civil analisa as imagens para ajudar na identificação e localização do assassino, que fugiu.
As cenas mostram o momento em que a atendente Elaine Domenes de Castro, de 53 anos, caminha depois da meia-noite pela calçada da Alameda Ribeiro da Silva, no bairro Campos Elíseos. Em seguida, o motorista de um carro sai do veículo e segue a mulher.
É possível ver ele abordando e encurralando Elaine na parede. Em seguida o homem saca a arma e atira na vítima. É visto um brilho do disparo e a mulher cai morta no chão. O assassino foge no carro.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os filhos de Elaine, que moram próximo, disseram à polícia ter ouvido três disparos (teriam atingido a nuca e o braço). Segundo eles, o autor é o motorista de aplicativo Rogério Benedito Gonçalves, de 56, ex-namorado da atendente. A família contou que ele não aceitava o fim do relacionamento. E que ameaçava a vítima para retomar o namoro, que havia durado um ano.
Veja as imagens:
Homem atira e mata mulher em frente de casa em SP
Polícia investiga
Rogério não é pai dos filhos de Elaine. Segundo parentes da mulher, ela tinha uma medida protetiva dada pela Justiça contra o homem para que ele não se aproximasse da atendente. Ele já havia agredido a vítima anteriormente.
De acordo com o que um dos três filhos de Elaine contou à polícia, antes do crime Rogério havia tomado o celular da mãe para chantageá-la a retirar a medida protetiva contra ele. Ainda segundo a testemunha, a mulher saiu de casa para pegar o aparelho com o motorista.
E, de acordo com as testemunhas, quando sua mãe voltou para casa, o ex-companheiro apareceu no carro dele, atirou nela e fugiu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os filhos da vítima disseram que não viram o momento do crime, mas reconheceram Rogério como o assassino que aparece nas imagens da câmera de segurança que gravou o homicídio da mãe deles.
A equipe de reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito para comentar o assunto.
O caso foi registrado como feminicídio na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Centro. A investigação será feita com o apoio do 77º Distrito Policial (DP), Santa Cecília. Até a última atualização desta reportagem Rogério não havia sido localizado pela Polícia Civil.