--->
Aconteceu
VÍDEO - Médico agride adolescente em condomínio de luxo no Ceará

Publicado em 04/05/2025 08:43 - Atualizado em 04/05/2025 08:43

Foto/Reproducao


Do Meio News - Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um adolescente de 13 anos foi empurrado por um médico durante uma partida de futebol em uma quadra de condomínio, em Sobral, no interior do Ceará.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira, 1º de maio, e tem mobilizado a comunidade local, familiares da vítima e autoridades.

De acordo com o engenheiro civil Genaro Santos, pai do adolescente, o agressor é Alexandre Magno Paz Alves, médico e morador do mesmo condomínio. Ele teria confundido o menino com outro jovem, após seu filho de aproximadamente nove anos ter chegado chorando e relatado que havia se machucado jogando bola com um “menino de camisa preta”.

Segundo o pai, Alexandre entrou na quadra e foi direto em direção ao seu filho, que usava uma camisa preta, e o empurrou com força sem ao menos perguntar o que havia acontecido. Ainda de acordo com Genaro, após a queda, o garoto se levantou tentando se explicar, mas teria levado um tapa no rosto. O pai só foi avisado depois da agressão, quando outros moradores já haviam afastado o médico da criança.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

IMPACTO FÍSICO E EMOCIONAL

O adolescente, que tem diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), ficou abalado com a situação. Segundo o relato da família, ele precisou ser medicado com remédios controlados para dormir e tentar lidar com o trauma. O garoto também passou por exame na Perícia Forense e está sendo acompanhado por profissionais de psicologia e psiquiatria.

“O que deixa a nossa família transtornada é que o meu filho agora está em casa medicado com remédio ‘tarja preta’ para esquecer o trauma que ele sofreu, e a pessoa que agrediu o meu filho está na rua, sorrindo, dando expediente normalmente”, declarou Genaro.

O caso foi denunciado à polícia e é investigado pela Delegacia Municipal de Sobral. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o médico chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após pagamento de fiança. A Polícia Militar esteve no local da ocorrência, e diligências seguem em andamento para esclarecer os detalhes.

JUSTIFICATIVA E REAÇÃO

Em nota, o médico Alexandre Magno Paz Alves se pronunciou, dizendo que agiu em defesa do filho, que teria sido agredido “diversas vezes” na quadra. Ele classificou o episódio como isolado e lamentável, admitindo que errou ao agir por impulso.

“Sei que errei ao agir por impulso, mas peço, sinceramente, que as pessoas compreendam o contexto. Não se tratou de ódio, mas de amor. Amor em excesso, em estado bruto, em forma de desespero”, escreveu o médico, que alegou ainda ter sido ameaçado e agredido durante o episódio. Ele afirmou que houve apenas um empurrão, como mostra o vídeo.

A família da vítima, por sua vez, informou que pretende processar o médico e está sendo orientada por um advogado para tomar todas as medidas legais cabíveis.

O caso causou indignação entre os moradores do condomínio,especialmente por se tratar de um local procurado justamente pela promessa de segurança para famílias com crianças. Uma das vizinhas, que preferiu não se identificar, desabafou:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Essa situação deixa a gente aterrorizada porque escolhemos morar em condomínio buscando segurança para os nossos filhos. Isso foi uma das minhas prioridades ao me mudar para cá”.

Veja as imagens:


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->