Foto/Reproducao
Do g1 - Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem coloca fogo em um sofá e dá origem ao incêndio que se alastrou e matou quatro pessoas em um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade social em São José dos Campos (SP) - assista abaixo. O suspeito foi preso em flagrante.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O incêndio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10), no Centro. Ao todo, 22 pessoas estavam no abrigo e 18 sobreviveram.
As vítimas são dois homens e duas mulheres de 61, 55, 53 e 50 anos. Elas não tiveram os nomes divulgados. Nove pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital da Vila Industrial.
Entre elas, um bombeiro, que já recebeu alta. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a Polícia Militar, o incêndio foi criminoso. O suspeito do crime foi identificado como Leandro Rangel Vilela, de 42 anos - leia mais detalhes abaixo. Ele vai responder pelos crimes de incêndio criminoso, homicídio e homicídio tentado. O g1 não localizou a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
As imagens mostram a ação de Leandro Rangel Vilela em frente ao abrigo. Ele chega em uma bicicleta, perto da 0h30, e fica cerca de dois minutos no local. Segundo o boletim de ocorrência, é nesse momento em que ele coloca fogo no sofá.
Em entrevista à Rede Vanguarda, a PM confirmou que um homem colocou fogo no abrigo por desavença com um funcionário ou com um proprietário do local. Ele foi preso em flagrante.
Veja as imagens:
Homem coloca fogo em sofá, e incêndio se alastra para abrigo, em São José dos Campos