Foto/Reproducao
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quinta-feira (23), um homem de 30 anos suspeito de armazenar e produzir imagens de nudez infantil no município de Extremoz, na Grande Natal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A ação foi realizada por policiais da 23ª Delegacia de Polícia (DP) de Extremoz, com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV).
Durante o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva — expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Extremoz — os agentes localizaram o suspeito no bairro Santos Dumont. No imóvel, foram apreendidos dispositivos eletrônicos contendo imagens de abuso sexual infantil. O homem confessou a prática dos crimes, inclusive a produção de conteúdo envolvendo uma vítima de seu próprio círculo familiar.
As diligências que resultaram na prisão contaram com técnicas de investigação cibernética, que possibilitaram a identificação e localização do suspeito, considerado foragido até então.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Após o flagrante, ele foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate a crimes desse tipo. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.