Bitcoin e Ethereum
Elas são as duas maiores criptomoedas do mundo, além de ocuparem a mesma posição em capitalização de mercado. Sozinho, o Bitcoin tem quase 70% do mercado cripto. Por isso, elas sempre terão grandes volumes de negociação. Isso não foi diferente no mês de outubro, onde o BTC teve alta de 5,5%.
+ Quer começar no mercado de criptomoedas? Saiba como investir e cuidados a ter
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Dogecoin
Ela chegou a subir 110% em uma semana, após o anúncio da compra do Twitter por Elon Musk. O bilionário sempre foi abertamente a favor da criptomoeda e já influenciou nas altas e baixas da DOGE apenas com alguns tweets. Isso mostra a influência do empresário no setor de cripto.
BNB
Em outubro, aconteceu a queima trimestral de BNB, cripto nativa da blockchain BNB chain, que é impulsionada pelas soluções que a rede oferece, como taxas menores e baixo custo para desenvolver aplicações com smart contracts. Além disso, a blockchain sofreu um hack de US$ 100 milhões, mesmo assim, a cripto mostrou um desempenho de 15%.
+ Conheça 5 aplicações indicadas para investidores iniciantes
XRP
Em setembro, a XRP, criptomoeda nativa da Ripple, outra blockchain de taxas baixas, foi a cripto mais valorizada durante o mês de setembro e continuou acumulando bons índices. A blockchain Ripple teve uma vitória de parte do processo judicial que enfrenta contra a Comissão de Valores Americana (FED), o que alavancou seu crescimento.