Novembro nem bem começou e já estamos na expectativa para a última sexta-feira do mês, dia 25. Primeiro porque estaremos no meio da Copa do Mundo de futebol, torcendo pelo hexa do Brasil. Segundo para aproveitar as melhores ofertas da Black Friday.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Originalmente a data nasceu nos Estados Unidos, mas desde 2010 caiu no gosto do brasileiro, que não perde a oportunidade de uma boa pechincha. A loja de departamentos Le Biscuit preparou uma listinha com sete dicas para aproveitar as promoções da melhor forma e sem dor de cabeça. Confira:
Dica 1 – Pesquise com antecedência o que quer comprar, isso irá te ajudar a não cair em golpes. Então, certifique-se que estará pagando um preço bacana pelo produto.
Dica 2 – Faça uma lista dos produtos desejados e tente manter o foco, isso vai te ajudar a não perder o controle diante de tantas ofertas. Respeitando o seu orçamento você evita gastar com produtos menos importantes, ou compras realizadas por impulso.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Dica 3 - Verifique se os sites são confiáveis. Pesquise no site do Procon a lista com sites que não são recomendados para compras, e devem ser evitados. Assim, você pode evitar surpresas desagradáveis.
Dica 4 - Verifique se a loja tem o selo de promoções Black Friday. Nem todas as lojas aderem a essa data promocional e nem todos os produtos. Portanto, é muito importante verificar se o item escolhido conta com o selo de desconto da campanha.
Dica 5 - Fique atento à entrega. Muitos sites varejistas vendem produtos em parceria com pequenos comerciantes e a responsabilidade sobre a entrega, assim como o prazo, é do vendedor. Por isso, atente-se sobre a forma e prazo de entrega.
Dica 6 - Antecipe as compras de Natal. Lembre-se que após a copa do mundo tem o Natal e, também é uma boa aproveitar os descontos da Black Friday e comprar presentes de natal antecipadamente.