Foto/Reproducao
Uma mulher de 28 anos conseguiu escapar do ex-companheiro, de 35, após ser sequestrada e violentada sexualmente, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O caso foi registrado por câmeras de segurança de um posto de combustíveis em Corinto, onde a vítima aproveitou a chegada de uma viatura da Polícia Militar para pedir socorro.
As imagens mostram o momento em que o agressor estaciona o carro para abastecer. A vítima, no banco do passageiro, aparece aflita, coloca as mãos na cabeça e retira o cinto de segurança ao perceber a presença da polícia. O homem sai e retorna ao veículo em alguns instantes, mas não consegue impedir a ação da mulher, que abre a porta, corre e entra na viatura.
De acordo com o capitão Márcio Brandão, a vítima havia sido abordada na casa do irmão, em Conceição do Mato Dentro, onde estava refugiada por medo do ex-companheiro. Quando o ex-cunhado saiu para ir ao supermercado, o agressor a surpreendeu, obrigou que entrasse no carro sob ameaça de faca e tomou o celular dela. O destino era a cidade de Joaquim Felício.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Quando o agressor para na bomba de gasolina para abastecer, a vítima, que segue no banco do passageiro, está incomodada e aflita olhando para os lados. Ela vê a viatura e percebe a possibilidade de se salvar daquela situação de violência que vinha passando”, disse o capitão Brandão.
Segundo ele, a ação foi possível porque os policiais estavam em patrulhamento noturno. “Ela viu uma esperança de ser salva e, na primeira oportunidade, desembarca do veículo em direção aos militares correndo e o agressor desembarca atrás tentando impedir que ela fizesse contato com a viatura. Nesse momento, imbuídos, os militares conseguem efetuar a abordagem do suspeito e efetuam a prisão.”
A vítima relatou que foi violentada sexualmente durante o trajeto e ameaçada de morte. Após a prisão, o homem foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde teve o flagrante confirmado pelos crimes de abuso sexual, ameaça, sequestro e cárcere privado.