Brasil
[VÍDEO] Professora é investigada por agredir aluno de 4 anos com livros em escola particular

Publicado em 20/08/2025 01:04

Foto/Reproducao


A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul instaurou inquérito para apurar a agressão a um menino de quatro anos em uma escola particular da cidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O caso ocorreu na manhã de segunda-feira 18, quando a professora bateu uma pilha de livros contra a criança. O momento foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo a delegada Thalita Andrich, que responde interinamente pela DPCA, dois boletins de ocorrência foram registrados no mesmo dia: um pela família da criança e outro pela própria escola. A investigação teve início na terça-feira 19. O menino foi encaminhado para exame de lesões.

A professora identificada é Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, que agora é investigada por lesão corporal. Os depoimentos ainda não têm data marcada. A reportagem tentou contato com a profissional, mas não obteve retorno até a publicação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As imagens de segurança mostram a professora gritando com o aluno e, em seguida, batendo os livros contra ele. É possível ouvir o impacto no momento da agressão. Depois, ela coloca os materiais sobre uma mesa, pega um papel para limpar a criança e, em seguida, segura sua mão para levá-lo a lavar a boca.

Veja o vídeo do momento:

A Escola Infantil Xodó da Vovó, que atende cerca de 90 alunos, demitiu a funcionária após verificar o conteúdo das gravações. O diretor e proprietário, Cristhian Segatto Ferreira, disse que a profissional atuava na instituição há seis anos e tinha formação em magistério.

“Era uma professora de extrema confiança, tanto que era responsável por abrir a escola de manhã e receber os alunos”, afirmou Ferreira.

Segundo o diretor, a professora havia retornado ao trabalho no mesmo dia da agressão, após duas semanas afastada por problemas de saúde. Ainda pela manhã, enviou uma foto do menino machucado à direção, relatando que ele havia caído no banheiro.

A escola comunicou os pais e acionou o resgate, mas os responsáveis optaram por levar o filho diretamente ao dentista. O profissional constatou o afrouxamento de seis dentes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com a gravidade das lesões, os pais pediram à escola que revisasse as imagens. Após confirmar a agressão, a direção entregou o vídeo à família, registrou boletim de ocorrência e acompanhou os responsáveis até a delegacia, entregando todo o material à polícia.

Ferreira classificou o episódio como inesperado.
“Fomos completamente pegos de surpresa [porque] o comportamento dela em sala de aula sempre foi de uma professora muito adorada pelas crianças, amável”, disse.

O diretor relatou também que não houve reação por parte da professora ao ser confrontada com as imagens.
“Ela era uma pessoa extremamente emotiva sempre, derramava lágrimas para qualquer coisa. E, quando a gente mostrou a imagem pra ela, ela não teve nenhuma reação”, comentou


COMPARTILHAR NO WHATSAPP