Foto/Reproducao
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (22) um vídeo que mostra a prisão da ex-prefeita de João Dias, Damária Jácome, em Ciudad del Este, no Paraguai. Na mesma ação, também foram detidos a vereadora Leidiane Jácome, irmã de Damária, e Weverton Claudino Batista.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os três estavam foragidos desde agosto de 2024 e são investigados pelo assassinato do prefeito Marcelo Oliveira de Araújo e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira.
A operação contou com a cooperação internacional da Polícia Federal, apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Foz do Iguaçu/PR e atuação da Polícia Nacional do Paraguai.
Segundo as investigações, Damária e Leidiane são apontadas como mandantes do crime, motivado por disputas políticas, enquanto Weverton teria atuado como intermediador na contratação dos executores.
O prefeito Marcelo Oliveira foi assassinado em 27 de agosto de 2024, durante a campanha eleitoral, com 11 disparos dentro de sua residência em João Dias, município do Alto Oeste potiguar. Na ocasião, o pai dele, Sandi Oliveira, também foi atingido e morreu no local.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -