Foto/Reproducao
Da CNN - O assassinato de uma modelo e influenciadora digital de 22 anos na Colômbia causou comoção no país e estabeleceu paralelos com a morte de outra influenciadora mexicana na semana passada, destacando os altos índices de feminicídio na América Latina.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Maria Jose Estupinan, estudante universitária na cidade de Cúcuta, no nordeste da Colômbia, foi morta em 15 de maio, segundo Magda Victoria Acosta, presidente da Comissão Nacional de Gênero do Poder Judiciário Colombiano.
Em uma entrevista coletiva, Acosta falou que o suspeito, disfarçado de entregador, atirou em Estupinan em casa quando ela abriu a porta.
“Ela era uma mulher jovem e empreendedora com uma vida inteira pela frente, mas esses sonhos foram interrompidos, assim como os sonhos de muitas mulheres neste país”, disse Acosta.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Estupinan havia sido vítima de violência doméstica e estava prestes a receber uma indenização por isso, acrescentou Acosta. Elafalou que a comissão condenou “com veemência” o crime e trabalharia para fazer justiça.
As autoridades estão investigando o assassinato.
A CNN entrou em contato com a Polícia Nacional Colombiana e o Ministério Público para obter mais informações.
Maria Jose Estupinan exibia fotos de suas viagens e do cotidiano, incluindo viagens a Nova York e Califórnia, e fotos dela posando na piscina ou na academia em sua página no Facebook.
Veja o vídeo:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -