Foto/Reproducao
Da CNN - A Polícia Civil de Pernambuco investiga o assassinato de Wevellyn Marcelly, uma mulher trans conhecida como Evinha, encontrada morta na última quinta-feira (24) no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Na sexta-feira (25), um homem suspeito de participação no crime foi preso em flagrante.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito abandona o corpo de Evinha em uma via pública, amarrado e enrolado em um lençol, e chega a pisar sobre ele.
Quando o corpo foi encontrado, a vítima apresentava sinais de esganadura. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, após ser identificado nas imagens, foi detido e levado para audiência de custódia.
O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios, que agora busca esclarecer a motivação do crime e identificar outros envolvidos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em nota enviada à CNN, a Polícia Civil de Pernambuco destacou que a prisão rápida do suspeito reforça o comprometimento da instituição em combater a violência contra a população LGBTQIA+.
“Com essa prisão, a 3ª DPH reafirma seu compromisso no combate à criminalidade violenta, proporcionando uma resposta imediata e eficaz para aumentar a sensação de segurança na comunidade”, ressalta a notá.
Veja o vídeo: