Foto/Reproducao
Dois aviões de treinamento da Força Aérea Brasileira (FAB) colidiram em pleno voo durante um treinamento na região da Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, no interior de São Paulo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º). Uma das aeronaves caiu, mas a militar que pilotava o aparelho conseguiu se ejetar e sobreviveu.
Segundo o site Aeroin, especializado em notícias sobre aviação, a colisão envolveu dois T-27 Tucano que realizavam manobras em formação.
De acordo com informações preliminares, os pilotos participavam de um voo de treinamento quando a militar, uma cadete que ainda está em fase de instrução, subiu a altitude e colidiu com o avião que estava acima. O leme de seu Tucano acabou se chocando com a hélice da outra aeronave, resultando em sérios danos em ambos os aviões.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Após o impacto, o T-27 da cadete apresentou danos estruturais e começou a perder combustível. A alternativa foi a piloto se ejetar. Ela foi resgatada logo após por um helicóptero da FAB e passa bem, sem ferimentos graves. O avião caiu às margens da Rodovia Anhanguera e pegou fogo.
Já o oficial que pilotava o outro T-27 conseguiu realizar um pouso seguro na própria pista da Academia da Força Aérea.
Veja o vídeo: