Foto/Reproducao
Da CNN - A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira (16), em São Paulo, o chinês Zhaohu Qiu, suspeito de matar e ocultar o corpo de uma jovem de 18 anos no RJ que vendia yakisoba. O crime aconteceu no Dia dos Namorados.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O chinês de 35 anos, foi capturado na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, após troca de informações entre a Delegacia de Homicídios da Capital Fluminense e a Polícia Civil de São Paulo.
O corpo da vítima, Marcelle Julia Araújo da Silva, foi encontrado no sábado (14/06), em uma residência, na comunidade Beira Rio, no bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, ela estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira (12/06). O cadáver foi encontrado em uma casa desocupada, enrolado em uma lona azul e parcialmente devorado por cães. O imóvel pertence ao chinês, que fugiu do local.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Imagens de câmeras de segurança registraram a vítima chegando ao imóvel de bicicleta e, horas depois, o chinês sai com um carrinho coberto por uma lona semelhante à que envolvia o corpo.
Desde a localização do corpo, ele estava sendo procurado pelos investigadores. Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital do Rio realizaram diversas diligências e conseguiram apurar que o chinês tinha se deslocado para o estado de São Paulo. Em seguida, a Polícia Civil paulista foi acionada para auxiliar na captura.