Foto/Reproducao
Do g1 - A prefeita de Parnamirim (RN), Professora Nilda (Solidariedade), foi ameaçada de morte e sofreu ofensas racistas em textos recebidos por um aplicativo de mensagens de celular.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que iniciou a investigação do caso.
Nas mensagens, o criminoso disse que vai invadir o gabinete da prefeita e "encher a cara dela de bala" no prazo de 10 dias. A professora Nilda também foi xingada de "macaca gorda esquisita" (veja imagens mais abaixo).
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é "de extrema gravidade e repulsa" e que "receberá tratamento prioritário pela instituição".
Em nota, a prefeitura de Parnamirim informou que repudia e lamenta as ameaças de morte e mensagens preconceituosas, e que a prefeita Professora Nilda registrou um boletim de ocorrência e comunicou o fato à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além disso, informou que adotou medidas preventivas para garantir a integridade física da prefeita a de seus familiares. A nota citou que "causa repulsa, revolta e indignação os ataques racistas e misóginos" contra a prefeita e que "esse ato de violência política de gênero não pode prosperar".