Foto/Reproducao
Morreu na última terça-feira (13), no Recife (PE), Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como “Popeye Brasileiro”.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ele tinha 55 anos, era solteiro, sem filhos, e estava internado no Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, Zona Oeste da capital pernambucana, desde o mês de dezembro.
De acordo com familiares, Arlindo enfrentava graves problemas renais, que evoluíram para um quadro clínico severo. Natural de Olinda (PE), ele morava no bairro de Águas Compridas, onde também ocorreu o sepultamento nesta quarta-feira (14).
Problemas renais agravaram o estado de saúde
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo relato do sobrinho, Denis Gomes de Luna, o quadro de saúde se agravou nas semanas que antecederam a morte.
Em entrevista, ele detalhou a evolução do problema:
Ele foi internado com problemas renais. Um dos rins dele parou e, na semana do Natal, o outro também parou. O pulmão dele começou a encher de líquido. Ele nem chegou a fazer hemodiálise, porque teve uma parada cardíaca. Ainda não saiu o atestado de óbito, mas acredito que tenha sido por falência múltipla dos órgãos”.
Figura conhecida da televisão brasileira
Arlindo também ficou conhecido pelos apelidos Arlindo Anomalia e Arlindo Montanha.
Ele ganhou notoriedade ao participar de programas de televisão, nos quais chamava atenção pelo porte físico e aparência marcante, tornando-se uma figura popular nas décadas recentes. Chegou até a participar do Programa Silvio Santos, sendo entrevistado pelo próprio apresentar, o que impulsionou ainda ainda a fama.