--->
Olha Isso
Polícia prende grupo que fez arrastão em bar no RN; adolescente debocha ao ser apreendido

Publicado em 16/04/2025 19:55

Foto/Reproducao


As políciais Civil e Militar prenderam dois homens e apreenderam três adolescentes que realizaram um arrastão em um bar na rua Presbítero Porfírio Gomes da Silva, no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (11). O grupo agiu com violência utilizando armas de fogo. Vários pertences dos clientes foram roubados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após o registro da ocorrência, os policiais da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (Demaatur) iniciaram as diligências. A delegada Danielle Filgueira deu os detalhes das ações e das prisões em entrevista à TV Tropical.

"Conseguimos identificar de pronto dois desses criminosos, pois já eram investigados da Demaatur, pela prática de um assalto contra turistas na orla de Ponta Negra, na virada do ano. Eles já estavam sendo investigados. As investigações avançaram e foi possível identificar os outros três, sendo três deles menores de idade e dois deles maiores. O que estava na situação de foragido acabou de se apresentar na DEA. Com isso, a gente fez a identificação desses cinco criminosos que praticaram esse arrastão", destacou a delegada.

Segundo ela, as apurações vão continuar, com a Delegacia Especializada em Atendimento a Adolescente Infrator de Natal (DEA) em relação aos menores apreendidos. "A investigação, por se tratar de alguns menores de idade, a investigação se divide em duas. Os três menores responderão por crimes análogos a roubo. Essa investigação fica com a DEA. Eles confessaram a participação", pontuou. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A delegada Danielle Filgueira ainda revelou que um dos adolescentes debochou após ser apreendido. "Infelizmente, zombando bastante do sistema, dizendo que iria sair em liberdade, questionado se voltaria a cometer crimes, ele riu. Demonstrando um total desrespeito a nossa legislação, uma afronta, eu diria", acrescentou. 

Já os casos dos dois adultos serão investigados pela Demaatur. "Os dois maiores ficarão a cargo da Demaatur. As representações pelas preventivas foram feitas e a gente espera que eles cumpram alguns anos. Eles respondem a roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e também pelo outro inquérito, que confessaram a participação no assalto ao casal de turistas que estavam curtindo o réveillon na praia", completou.

Outro detalhe revelado pela delegada é que um policial federal aposentado teve sua arma roubada. O objeto foi recuperado pela PM. "Aconteceu primeiro a apreensão da arma de fogo que foi subtraída de um policial federal. Também conseguimos recuperar o celular de uma das vítimas. As investigações continuam para que a gente consiga recuperar mais objetos dessas vítimas", encerrou.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP

-->