Foto/Reproducao
Do NOVO - A Polícia Militar do Rio Grande do Norte afastou os policiais envolvidos em uma operação que resultou na morte de duas pessoas no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal, na última sexta-feira (18)
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
. O anúncio da medida foi feito nesta segunda-feira (21), quando a corporação também comunicou a abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar a ocorrência.
De acordo com nota, a PMRN tomou a decisão de aplicar o afastamento preventivo após tomar conhecimento de imagens da operação ocorrida em Mãe Luiza. Paralelamente, um inquérito também foi instaurado pela Polícia Civil, que investigará o caso ao mesmo tempo em que ocorre o procedimento interno da PM.
Confira a nota da Polícia Militar
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), após tomar conhecimento das imagens no último sábado (19), instaurou procedimento e afastou preventivamente os policiais envolvidos na ação. Além do Inquérito Policial Militar que foi aberto, um inquérito na Polícia Civil também foi instaurado e será conduzido paralelamente ao processo investigativo da PMRN.
Inicialmente, a versão contada pela Polícia era de que dois suspeitos de tráfico de drogas foram mortos durante um confronto, após reagirem a uma abordagem policial no bairro de Mãe Luiza. Familiares de uma das vítimas, Adson Wyohanderson Rodrigues de Souza, de 18 anos, contestaram a justificativa oficial dizendo que o jovem estava desarmado e rendido quando foi alvejado
Na ocasião, os militares disseram que a abordagem foi feita a um grupo de pelo menos seis pessoas, sendo que quatro conseguiram fugir, e dois foram feridos em confronto, sendo socorridos ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde não resistiram aos ferimentos e morreram.
Ainda de acordo com as informações iniciais, os policiais teriam encontrado drogas, balanças, armas e munições.