Nordeste
Operação Jogo Sujo II: Influenciadora que ironizou prisão é solta após mostrar 'arrependimento' e colaborar com investigação, diz delegado

Publicado em 18/10/2024 16:53

Foto/Reproducao


Do g1 - A influenciadora Brenda Raquel Barbosa Ferreira foi solta nesta quarta-feira (16), conforme o delegado Humberto Mácola. Segundo ele, mesmo após ironizar a prisãoocorrida em 9 de setembro, pela Operação Jogo Sujo II, ela se mostrou arrependida, assumiu as práticas criminosas e colaborou com as investigações.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conforme o delegado, ela prestou depoimento acompanhada do advogado e foi solta. Não foram impostas restrições a ela, segundo Mácola. O perfil na rede social usado para a prática dos crimes foi derrubado pela Justiça.

"Ao contrário de quando foi presa, mostrou-se arrependida e detalhou vários aspectos relevantes a investigação, assumindo sua participação e indicando vários fatos novos que irão colaborar com o avanço da investigação. Todos os bens seguem apreendidos", informou

Brenda Ferreira tinha em sua conta mais de 90 mil seguidores no Instagram. Nas redes sociais, a jovem compartilha uma rotina de luxo, com viagens e veículos caros.

Ao ser presa, Brenda ironizou as perguntas dos repórteres. Ao ser perguntada sobre um dos jogos de azar, ela respondeu "E o quê que tem? Vou já jogar" (veja o vídeo acima).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante as buscas na casa dela, o pai dela foi preso depois que os policiais encontraram uma arma de fogo. Seu ex-namorado, o influenciador Douglas Guimarães Pereira Neves, também foi preso, horas mais tarde, em um hotel em São Paulo.

Outros envolvidos

 

Justiça prorroga prisão de influenciadores suspeitos de divulgação de jogos de azar — Foto: Arquivo pessoal
Justiça prorroga prisão de influenciadores suspeitos de divulgação de jogos de azar — Foto: Arquivo pessoal

A Justiça do Piauí prorrogou, por mais cinco dias, as prisões temporárias de sete influenciadores digitais suspeitos de divulgar jogos de azar nas redes sociais e presos na Operação Jogo Sujo II, deflagrada na última quarta-feira (9) em Teresina, Timon (MA) e Caxias (MA).

Os influenciadores que tiveram a prisão temporária prorrogada são:

 

  1. Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho);
  2. Marta Evelin Lima de Sousa (Yrla Lima);
  3. Brenda Raquel Barbosa Ferreira
  4. Letícia Ellen Negreiro de Abreu
  5. Milena Pâmela Oliveira Silva
  6. Diogo Macedo Basílio (Diogo Xenon)
  7. Douglas Guimarães Pereira Neves

Na decisão, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, afirmou que a prorrogação solicitada pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) se faz necessária devido à “falta de colaboração” dos influenciadores com as investigações.

“A prorrogação da prisão temporária dos investigados revela-se indispensável também pela falta de colaboração destes com as investigações. Até o presente momento, os suspeitos não forneceram informações que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos, adotando uma postura que dificulta o avanço das apurações”, escreveu o juiz.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o delegado Humberto Mácola, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), os investigados se mantiveram em silêncio e não forneceram nenhuma informação desde que foram presos.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP