Brasil
Mulher morta a tiros pelo ex pediu para revogar medida protetiva contra ele um mês antes de ser assassinada

Publicado em 30/07/2024 08:28

Foto/Reproducao


do g1 - Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, que foi morta a tiros pelo ex na frente de um barem Aracruz, no Norte do Espírito Santo, no domingo (21), pediu para revogar uma medida protetiva feita contra Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, um mês antes de ser assassinada por ele. O homem se entregou à polícia na noite desta terça-feira (23). 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a Polícia Civil, Aline procurou a Delegacia Regional de Aracruzno dia 10 de junho e registrou uma queixa contra Felipe, solicitando uma medida protetiva. O documento foi concedido no dia seguinte pela Justiça. Mas dois dias depois, no dia 13, ela foi até o fórum da cidade e pediu o cancelamento da medida.

A sentença que concedeu o pedido de cancelamento, no entanto, saiu na semana seguinte, no dia 18 de junho. Mas a polícia reforçou que, mesmo com o cancelamento, a investigação feita pela polícia continuou.

A vítima ligou para a polícia para relatar que estava sendo ameaçada pelo ex-marido minutos antes do crime, que ocorreu no domingo (21). A Polícia Civil chegou a emitir um mandado de prisão contra o suspeito. Felipe se entregou na noite desta terça.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima ligou para o 190 no domingo, enquanto ela estava no bar, e relatou que seu ex estava fazendo várias ameaças contra ela.

Logo após a ligação, os policiais foram até o local relatado pela vítima, que fica no Bairro de Fátima. Quando os PMs chegaram, Aline já tinha sido baleada e estava caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ela começou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.

"Poucos minutos, foi muito rápido. Quando a viatura chegou já havia aquela aglomeração de pessoas e a vítima já estava no chão, ainda com vida. Foi providenciado o Samu, que rapidamente foi ao local, fez um trabalho intenso de preservar a vida dela, mas infelizmente ela acabou indo a óbito ali mesmo no local", relatou o chefe da divisão administrativa do batalhão da PM de Aracruz, Major Balan.

A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima estava com 27 ferimentos causados por arma de fogo.

Os militares foram até a casa da mãe de Felipe, onde conseguiram falar com ele por ligação. Na conversa, o homem disse que matou Aline por "motivos passionais" e que se entregaria nesta terça, fato que aconteceu à noite.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP