Brasil
Mistério e dor: menina de 9 anos falece após comer bolo e pão de queijo na casa da avó

Publicado em 25/07/2025 19:26

Foto/Reproducao


do 1 News - Uma criança de 9 anos faleceu na quarta-feira (23) após consumir pão de queijo e bolo na residência da avó. A Polícia Civil agora abriu um inquérito para apurar as causas do falecimento.

O caso aconteceu em São Francisco, região norte Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, a avó da criança relatou que preparou um bolo para o lanche da tarde. Um tio da menina também esteve na casa e deixou uma sacola com bolo e pães de queijo. A avó, a menina e sua irmã de 11 anos consumiram os três alimentos. Posteriormente, Alana dos Santos Cardoso Marques, de 9 anos, começou a apresentar fortes dores abdominais e náuseas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Alimentos serão periciados pela Polícia Civil

A avó tentou amenizar os sintomas da neta com uma massagem utilizando gel. Em seguida, percebeu que a menina expelia um líquido branco pelo nariz e solicitou ajuda. Um vizinho levou a criança ao hospital da cidade, onde ela deu entrada em parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Enquanto os policiais estavam na residência, uma testemunha entregou um gato sem vida, alegando que o animal havia apresentado sintomas semelhantes aos da menina. O gato foi recolhido pela Vigilância Sanitária de São Francisco. Os policiais também apreenderam o bolo que tinha sido preparado pela avó e também os alimentos que foram deixados pelo tio. O material foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

 

Autoridades investigam todas as possibilidades

Em nota, a Polícia Civil informou que irá apurar o caso e que todas as possibilidades estão sendo analisadas para determinar as causas do falecimento. Os alimentos recolhidos serão periciados para identificar as substâncias utilizadas em seu preparo, e o corpo da jovem deverá passar por exame necroscópico.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Testemunhas também serão ouvidas para auxiliar no esclarecimento dos fatos. A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para fornecer mais informações sobre o caso.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP