Foto/Reproducao
Do g1 - Thaygo Henrique Bara Milani, de 12 anos, morreu após ser picado por um escorpião-amarelo em Cambará, no norte do Paraná. O acidente aconteceu em casa, no momento em que ele tentou alcançar um carrinho de brinquedo que estava atrás do sofá, de acordo com a família.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em julho, Bernardo Gomes de Oliveira, de 3 anos, também foi picado por um escorpião-amarelo em Cambará e morreu depois de ter 33 paradas cardíacas. Sobre isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) concluiu que a demora para o pedido do soro antiescorpiônico comprometeu o atendimento dele.
No caso de Thaygo, a morte foi confirmada pelo Hospital Universitário de Londrina na noite desta segunda-feira (13). O acidente aconteceu no domingo (12).
O tio-avô dele, Rogério Milani, disse em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que a família buscou atendimento no município assim que a picada aconteceu. Entretanto, novamente, não havia soro antiescorpiônico no hospital.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Conforme o relato de Milani, o menino foi encaminhado a Jacarezinho, retornou a Cambará antes de chegar ao destino e foi levado a Londrina. Entre Jacarezinho e Londrina - onde ficou internado por um dia - Thaygo teve uma parada cardíaca.
"É uma perda irreparável. Mesmo com quem ele não tinha aquele contato, ele agia do mesmo jeito. Uma pessoa bem querida. Uma criança bem querida que tinha tudo pela frente", lamentou o tio-avô.
A morte de Thaygo será investigada pela Sesa.
Thaygo morreu às 18h53 de segunda-feira.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/h/e/JZwo00T4m30rkcV9FulQ/thaygo-2.png)