Agreste
Mandados são cumpridos em Nova Cruz/RN durante operação que investiga morte de vereador na Paraíba

Publicado em 30/10/2025 13:03 - Atualizado em 30/10/2025 13:03

Foto/Reproducao


A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com o Ministério Público paraibano e com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação “Parlamento”, que investiga o assassinato do vereador Peron Filho, do município de Jacaraú/PB. Cinco pessoas foram presas, incluindo dois secretários municipais de Jacaraú.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além das prisões na Paraíba, mandados judiciais também foram cumpridos em Nova Cruz, na região Agreste potiguar, onde outros investigados foram detidos.

A ação contou com equipes da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (Mamanguape/PB), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da DESARME e da PCRN, além do apoio da Unintelpol/PCPB.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o avanço das investigações e as prisões de hoje indicam que o crime pode estar perto de ser totalmente esclarecido.
O delegado Sylvio Rabelo destacou que o trabalho conjunto permitiu reunir provas importantes sobre a motivação do homicídio e seus executores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Com essas prisões de hoje, aprofundaremos as investigações para dar as respostas que a sociedade espera”, afirmou o delegado.

Peron Filho foi morto no dia 15 de setembro deste ano, após sair de uma partida de futebol no município de Pedro Régis/PB. As investigações apontam que o parlamentar sofria ameaças por denunciar supostas irregularidades na gestão municipal de Jacaraú.

De acordo com a Polícia Civil, a operação segue em andamento, e novas diligências devem ocorrer nos próximos dias.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP