Zona Leste de Natal – 12 de abril de 2025
Foto/PortalBO
Do Portal BO - Uma jovem foi vítima fatal de uma bala perdida na noite deste sábado (12), na comunidade do Passo da Pátria, na zona Leste de Natal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo informações preliminares, a mulher estava na porta de casa quando foi atingida durante um confronto entre criminosos e policiais da Força Tática, que realizavam patrulhamento na região.
A vítima chegou a ser socorrida por moradores e encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O clima na comunidade, já tenso por causa da troca de tiros, ficou ainda mais carregado com a notícia da morte.
Revoltados, moradores da área realizaram um protesto na Avenida do Contorno, bloqueando a via como forma de repúdio ao ocorrido. O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPCHOQUE) foi acionado e se deslocou até o local para intervir e gerenciar a crise, com o objetivo de liberar a via e evitar novos confrontos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As circunstâncias exatas da ocorrência ainda estão sendo investigadas. A Polícia Militar não confirmou se a bala que atingiu a jovem partiu dos criminosos ou dos policiais durante o tiroteio.
A comunidade do Passo da Pátria cobra respostas e medidas mais eficazes de segurança pública, enquanto lamenta mais uma vítima da violência urbana.
Mulher identificada
A mulher baleada e morta durante um confronto ocorrido, entre polícia e criminosos, na tarde deste sábado, na comunidade Passo da Pátria, zona Leste de Natal, foi identificada. Bárbara Kelly Araújo do Nascimento, de 34 anos ficou entre os fogo cruzado sendo baleada no braço esquerdo, no entanto o projétil transfixou e atingiu o coração da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem ainda chegou a ser socorrida para o pronto socorro Walfredo Gurgel, mas chegou na unidade hospitalar sem vida. Familiares e conhecidos de Bárbara ficaram revoltados com a morte da dona de casa. A perícia criminal através do exame balístico, irá revelar de qual armar saiu a bala que matou a jovem. O inquérito transcorrerá na DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa).