Reprodução
Um homem, de 50 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na cidade de Bom Jesus, na Região Metropolitana de Natal.
As investigações começaram em agosto, após o Conselho Tutelar de Bom Jesus ser acionado pela direção de uma escola da cidade. Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas relatar os abusos a uma professora durante uma palestra sobre o tema. O depoimento da vítima foi o ponto de partida para o aprofundamento das investigações pela Polícia Civil.
O suspeito se aproveitava da confiança e da proximidade familiar para praticar os abusos. Há indícios de que outras vítimas do mesmo núcleo familiar também tenham sido vítimas ao longo dos anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Diligências foram realizadas pela equipe da 29ª DP, que localizou e prendeu o suspeito na comunidade rural de Sítio Piabas, no município de Bom Jesus. Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O nome da operação, “Laços Rompidos”, faz referência à quebra da confiança e do dever de proteção que deveriam prevalecer no ambiente familiar, que foram transformados em medo e silêncio. A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com as investigações, repassando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.