Aline publicou imagens momentos antes; autoridades seguem buscas
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Foto/Reproducao
do g1 - O corpo de Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (4), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela estava em uma embarcação que afundou, no último domingo (29), e era única vítima do naufrágio que ainda estava desaparecida. Além de Aline, Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, também foi encontrada morta após o acidente, na quarta-feira (4). Cinco vítimas foram resgatadas com vida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O caso ocorreu, na noite de domingo (29), na região conhecida como Garganta do Diabo. As vítimas estavam em uma festa dentro de uma lancha, mas sofreram o acidente durante o transporte de volta à terra em um barco menor. A embarcação tinha sete pessoas a bordo e afundou. Cinco vítimas foram resgatadas, sendo três mulheres e dois homens.
Ao g1, o tenente PM do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) Pedro Felipe Pedroza informou que as embarcações realizam as buscas na baía de São Vicente e um pouco na região do mar adentro desde o dia do acidente.
Aline publicou imagens momentos antes; autoridades seguem buscas
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na manhã desta sexta-feira, um corpo foi encontrado no Itaquitanduva, entre as praias do Parque Xixová. As embarcações se deslocaram até o local e, devido ao local ser de difícil acesso, transportaram o corpo até a praia do Gonzaguinha. Os familiares fizeram o reconhecimento.
Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos, morava em São Paulo. Conforme apurado pelo g1, ela tinha ido para uma festa em uma lancha com duas amigas e publicou imagens na embarcação nas redes sociais(veja abaixo).
Segundo o irmão Anderson Carlos Moreira de Amorim, Aline não sabia nadar. Ela tinha um filho de 17 anos, que esteve em São Vicente acompanhando as buscas junto com os tios.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/e/e/4Ro9BvQCAdiYyCB5l1FA/buscas-1-.jpg)
A embarcação com sete pessoas a bordo naufragou na noite do último domingo (29). O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores para atender a ocorrência e enviou três viaturas para ajudar nas buscas. Além da corporação, a Marinha do Brasil enviou uma embarcação para auxiliar na ocorrência.
Aline e Beatriz desapareceram. Cinco pessoas foram resgatadas. Uma delas negou atendimento médico, enquanto quatro foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro Central de São Vicente para avaliação médica.
Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que um inquérito administrativo foi instaurado para investigar as possíveis causas e responsabilidades pelo acidente. "Cabe ressaltar que não houve registro de poluição hídrica resultante do afundamento da embarcação", complementou.